Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Começar a escrever e deixar o título por último, é a minha cara! Enfim, meus relatos sobre este surpreendente 2012.


Ao ler um texto, sobre "final de ano" que minha prima Brenda escreveu, prima esta que meu Deus, tem um talento absurdo, sabe escrever e tocar as pessoas com palavras que nem sempre precisam ser "meigas", mas sim verdadeiras. Ter a coragem que ela tem, a sua perspectiva sobre as coisas, é algo realmente impressionante. Achei de tão bom grado a maneira como ela relatou os acontecimentos do seu 2012, que meu deu sim, vontade de também parar um pouco, e pensar a respeito de tudo que este 2012 foi pra mim.
2012 não foi um ano fácil, precisei me adaptar em uma nova escola, com pessoas diferentes, professores e matérias. Precisei crescer e enfrentar quase na "marra" o que era o ensino médio para quem estava adaptado em uma escola de ensino fundamental onde estive desde a quarta série, com os mesmos professores, matérias, ambiente, colegas, enfim. Fiz novas amizades? Fiz, amizades que desde então não acreditava que faria, me surpreendi, me envolvi em muitas encrencas, perdi amizades, chorei por horas a fio, quis desistir, me fortaleci, comecei a encarar as coisas de maneira diferente, amei demais, me decepcionei, fui rápida demais com algumas coisas, caí alguns tombos, me quebrei bastante, mas.. Fortaleci-me.
Realizei alguns objetivos, que podem não ser tão "grande" aos olhos dos outros, mas para os meus, eles significam muito! Mudei para uma casa própria, tive uma festa surpresa, realizei o sonho de morar com a minha "cachorra", a incrível e danada Branca. Acabei um namoro, senti a dor de ficar sozinha depois de quase um ano e meio com alguém, tomei coragem para seguir em frente em busca de novas oportunidades que fossem me surpreender, me surpreendi bastante. Hoje, olho para trás e percebo que as coisas acontecem, sim, porque devem acontecer e, se não acontecem, tem algum motivo, significado. Tudo vem ao seu tempo. Como minha prima, também "dona" de um blog, parei de escrever, por não ter tempo, estudei feito uma condenada durante este ano, mas os resultados estão aí, segundo ano, aí vou eu.
Li uns quantos livros, fui a algumas festas, fui dama de honra de um casamento, pela primeira vez. Beijei intensamente, mandei mensagens absurdamente, briguei com a minha mãe, senti falta do meu pai, convivi com meus primos, fiz novas amizades. Quase tive um ataque cardíaco quando do nada começou um temporal e eu estava na beira da praia, com mais 7 amigos, e não sabíamos o que fazer, fui perseguida por um cara de carro. Conheci uma prima que desconhecia, e foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido para mim neste ano.
Várias vezes comi doce até passar mal, comi batatas fritas além do normal, vi filmes de terror, chorei horrores vendo filmes de romance, ganhei muitas coisas de zebra, me apaixonei várias vezes, desapaixonei, e agora posso estar conhecendo o amor. Irritei-me e chorei de raiva, senti vontade de pular no pescoço de tanta gente, e agradeço ao meu incrível alto controle por não ter me deixado fazer nada disso. Tirei um 30 em Educação Física pela primeira vez, tirei oito notas máximas no segundo trimestre, sete notas máximas no terceiro, consegui gabaritar o trimestre de matemática, química, literatura, geografia, e acredite, meu professor é barra pesada, biologia, sociologia, filosofia, inglês, mas isso, é por enquanto, ainda não liberaram os boletins.
Acreditei no fim do mundo um dia antes do dia 21/12/2012, fiquei confusa em tantos momentos, pensei em "sumir do mapa", tive ataques de renite o inverno inteiro, consequentemente passei o inverno todo a baixo de antialérgicos. Fiquei sem pessoas das quais não me imaginei viver sem, senti falta da minha família, de ambas as partes, quis conseguir ser mais amorosa com aqueles que eu nem tanto sou..
Refleti tanto, pensei tanto, chorei tanto, sorri tanto, fiz tantos planos, mudei tanto de planos, agora eu só quero curtir o momento, quero um 2013 no mínimo surpreendente, mas na verdade, não espero nada, o que vier, é lucro! Quero curtir, amar de verdade, quero menos decepções, quero me aproximar daqueles que estive longe, quero descobrir o que seguir, quero ser mais sincera, demonstrar mais o que sinto, evitar tombos, sentir fortes emoções, quero aproveitar, quero VIVER com letras maiúsculas.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

26/12/2012

Que tudo só melhore, com calma, cautela, discrição, tudo se ajeita! O que é para dar certo, não há o que impressa, dá certo!

sábado, 22 de dezembro de 2012

22/12/2012

O negócio é amar quem te ama, porque amar e não ser amado é a coisa mais idiota e insignificante que existe, eu sei, eu to falando tudo isso porque eu to magoada, e eu posso até ser amada, mas sei lá, como diria Shakespeare, não é porque alguém não lhe ama da mesma forma, que significa que esse alguém não lhe ame com todas as suas forças. O problema, é que cansa, o problema é que esperar cansa. O problema é que tem tantos na volta, querendo "me amar" ou pelo menos tentar "me fazer feliz", ou melhor, eu só quero alguém pra abraçar, eu só quero alguém, que vá me fazer mais feliz do que tu poderia fazer. Se quisesse, se tentasse, se abrisse o jogo comigo, mas não. Sinto muito, eu não vou esperar pra sempre, e nesse meio tempo, reza para que ninguém apareça e mexa comigo, e que supra um pouco da falta que tu faz pra mim, e que me faça sorrir e esquecer das lágrimas que um dia caíram por culpa tua.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

20/12/2012

E as vezes uma simples visita melhora o teu dia, te faz dar várias risadas, faz dar vontade de bater, socar, morder, dá vontade de beijar, abraçar, cuidar, fazer carinho, simplesmente estar junto, perto. Ou, quem sabe, por ser "esta" pessoa. As vezes eu tenho vontade de dizer pra mim mesma, "Vitória, tira esse sorriso bobo do rosto" mas ao mesmo tempo, eu gosto de ter esse sorriso bobo, ou quem sabe então, eu goste de quem me faz ficar com este sorriso bobo. Tudo, por favor, só melhore!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz."

"Sabe, uma coisa mínima pode mudar sua vida. Num piscar de olhos alguma coisa acontece do nada, quando você menos espera e te coloca num caminho que você nunca planejou e um futuro que você nunca imaginou. Para onde ele vai te levar? É a jornada das nossas vidas, nossa busca pela luz. Mas, às vezes, para encontrar a luz você tem que passar pela mais profunda escuridão. Pelo menos, foi o que aconteceu comigo." Do livro "Um Homem de Sorte" de Nicholas Sparks.

18/12/2012

As vezes um beijo inesperado é o que há.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

18/12/2012

Boa noite, e pra hoje, porque não um poema de Vinícius de Moraes?
''Tomara

Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...''
-Vinícius de Moraes

Hoje eu só quero que o dia termine bem! Que amanhã seja um dia melhor do que hoje, que a gente se curta, se veja, mate a saudade, que pelo menos existe em mim, que as emoções nos surpreendam, e que tenhamos mais um dia no mínimo surpreendente. 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

17/12/2012

Hoje o dia termina com sorriso no rosto, arrepio na pele, emoção, sensação de  saudade quase suprida, tão bom, tão intenso, a saudade era de tudo, tão bom esse "fim de noite" só por estar ali, só por estar junto. Que só melhore! Amém. #

domingo, 16 de dezembro de 2012

16/12/2012

Mas deixe estar, o que tiver que ser, será! Digo e repito, nada é por acaso! Um dia, tudo se resolve, da melhor maneira, quer dizer, assim eu espero! Torcendo por um semana boa, cheia de emoções e acontecimentos bons!

sábado, 15 de dezembro de 2012

15/12/2012

E hoje eu me apego a dúvidas, eu quero tentar mais uma vez, eu já cai, já senti a dor do tombo, mas eu me levantei, disposta a não cair mais. Mas e agora? Quando tudo novamente chega com esperanças e esse coração bobo se dispõem a acreditar que tudo pode dar certo se tentarmos mais uma vez?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Será que um dia tudo vai se perder na memória e só o que vai restar serão os relatos no meu diário?

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.


Porque tá sendo tão difícil?

As vezes eu quero alguma explicação, as vezes eu quero só sumir, fingir que consigo esquecer, mas não, não é assim que funciona.. As vezes eu quero estar junto, mas não como terminou, se é que terminou, eu quero estar junto como era antes, como era bom, antes.. Enquanto o mundo não começava a cair sobre nossas cabeças, enquanto a gente só queria estar junto e curtir aquele momento.. E não tem um dia em que eu não lembre, não tem nenhum dia em que eu não sinta falta, não tem nenhum dia em que eu não sinta saudade, em que eu não lembre.. (...) Quando chega o entardecer, é impossível não lembrar de você, dos momentos que juntos passamos ao sol (...) Eu já desejei que nunca tivesse acontecido, eu já desejei conseguir esquecer, se assim eu fosse parar de sofrer, mas e as páginas do diário, que contam os nossos dias felizes juntos? (...) Lembrando teu beijo salgado e pedindo um abraço pra aquecer (...) E o que me incomoda, é te ver e ser tudo aquilo frio, é falar contigo e não conseguir ser como eu era antes, eu só queria que você realmente entendesse, que eu to magoada, pra você, pode ter sido a coisa mais insignificante, eu posso ter sido o seu "alvo mais próximo" , mas eu me apeguei, eu entreguei os meus sentimentos, mas enfim, agora o que me resta, são as lembranças, as páginas do meu diário onde contém o teu nome e junto com elas, as lembranças de que, pelo menos pra mim, foram momentos que valeram a pena, momentos que não se esquecem tão rápido. Enfim, eu sinto a tua falta, sinto falta de te ver, de te ter, do teu abraço, das tuas palavras, do teu "heee :p"

Quando chega o entardecer É impossível não lembrar de você Dos momentos que juntos passamos ao sol

I'm lucky I'm in love with my best friend Lucky to have been where I have been Lucky to be coming home again I'm lucky we're in love in every way Lucky to have stayed where we have stayed Lucky to be coming home someday

E a melancolia das ondas quebrando sozinhas sem você..

E a melancolia das ondas quebrando sozinhas sem você..