Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Quinta feira, 18 de Abril de 2013

(texto feito em 15/04, adaptado e melhor organizado hoje)
                Bom, que “escritora” seria eu, a meu modo, que não começaria falando justamente sobre a questão.. deixe me ver.. bom, dos meus romances. Não, melhor, dos romances que talvez eu não esteja tendo. Junto com o inverno, chegaram os finais de semana em casa, vendo uma penca de filmes, um final de semana sem as calorosas festas de verão, um final de semana para hibernar e descansar após uma semana acordando as 6h30 todos os dias num frio desgraçado. Literalmente um final de semana sem nem sequer colocar a ponta do pé para fora de casa. É caro leitor, o inverno esta aí.
                Ultimamente as coisas para mim andam acabando da mesma maneira como começam, do nada. Não tenho alguém para me mandar mensagens antes de dormir, mas a questão é que talvez eu não esteja a procura disto. Da mesma maneira como não sou tão boa em elaborar títulos, talvez ainda esteja aprendendo a lidar com essa coisa chamada relacionamento.
                E não digo somente em relacionamentos somente entre namorados/amantes ou sei lá, digo isto entre amigos também, na real, digo no todo. Hoje em dia enxergo muito mais do que antigamente. Estou ciente daqueles que são verdadeiros comigo e daqueles que estão teoricamente ao meu lado mas são capazes de me destruir.
                Se quer mesmo saber, não tenho a menor certeza se estou fazendo as coisas certas, mas eu to tentando. Tem muita gente que não tenta. Já é um progresso. Posso não estar fazendo todas as coisas certas, mas estou melhor comigo mesma, não faz sentido permanecer ao lado de alguém que lhe faça mal.
                Cansei de criar expectativas, o que vier é lucro e o que não vier terá algum motivo para não vir. Tenho consciência de quem sou, do que faço, do que penso, da maneira como ajo e estou feliz assim, sem procurar por ninguém, quem quiser que me encontre e que me aceite, nos dias e bons e nos ruins.
Pois como eu já disse “Aceitar alguém em seus dias bons, é muito fácil. Aceitar alguém também nos dias ruins, não é pra qualquer um.”.

2 comentários:

  1. E quem tenta ajudar nos dias ruins? Fica como má na história? Inimiga ou Amiga?

    ResponderExcluir
  2. Olha, mas que bom tu teres vindo falar comigo! A questão é esta, são poucos os que te aceitam também nos dias ruins. Como má na história? Especifique! A questão não é ser Inimiga ou Amiga, a questão é que o Amigo de Verdade vem até ti. Aqueles que usavam de uma "carapuça" agindo como alguém que na verdade, não é, não é amigo. Ou tu é, e tá alí, nas horas boas e ruins, ou então tu não é. Ou tu é verdadeiro, ou tu não é. Não tenho inimigos. Não quero ter. Ninguém precisa deles para viver.

    ResponderExcluir